sábado, 30 de janeiro de 2016

1 Projeto por Mês - Casinhas de madeira

Oi gente querida, o tempo passou muito rápido e hoje é dia do 1 Projeto por mês.Estava com saudade dessa BC!
A algum tempo que guardo madeiras de caixinhas de frutas e toquinhos que encontro na praia, e agora resolvi usá-los  para o 1 Projeto por mês da nossa querida amiga Bruxinha, do blog Porções de Artes.

As primeiras casinhas que fiz pintei de  cores mais vibrantes,depois pintei de cores mais suaves,são as que eu gosto mais,tinha algumas molduras e fiz quadrinhos com as casas.
Ainda estou aprendendo a trabalhar com esse material,com o tempo vou aperfeiçoando.  

"Felicidade é uma cidade pequenina
é uma casinha é uma colina
qualquer lugar que se ilumina
quando a gente quer amar"

Composição: Fausto Nilo / Moraes Moreira


Material
toquinhos de madeiras
tinta de artesanato
lixa fina e média
pincel
lixa fina e média,
pincel pequeno e grande.
Esqueci de mencionar que usei serrote

Essa ideia tirada do blog:
http://artdrops-tatjana.blogspot.com.br/



Participantes do projeto desse mês:

10 - Sol -  Dois em Um
11 - Menina Prendada - Desapego em Dose Dupla
13 - Michelle - Cabideiro prateleira
14- Tiane - Mesa de Jardim
16 - Daiane - Eu Vegetariana?
18 - O meu atelier - cavalinho de meia

 Vou atualizando.... no decorrer das postagens.

Amara Mourige    

25 comentários:

  1. Parece de loja, tão perfeitos ficaram! Mas, vc usou serrote ou serra, não? Vejo no final da peça crua! Parabéns! Adorei! Que seu fim de semana seja lindo! Abração!

    ResponderExcluir
  2. Amara, que lindo seu projeto!!!
    Adorei as casinhas nos quadros, usaria na minha casa com certeza, pois são lindos!
    Como você, meus preferidos são os mais claros, mas, as cores mais vibrantes deixam o ambiente muito mais alegre!
    Continue com este trabalho lindo, você vai fazer o maior sucesso!
    Levei o seu link!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Puxa, que lindas!Adoro casinhas assim! Parabéns! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Amara,achei lindo as casinhas nos quadros,eu gosto de coisas coloridas,então gostei mais das casinhas de cores fortes,acho mais alegre. Ótima forma de aproveitar os pedacinhos de madeira. Olha,o quadrinho que fiz não é difícil não,é bem fácil.Bjss.

    ResponderExcluir
  5. Que tudo, Amara!!!
    Os quadrinhos ficaram lindos demais!!! Amei!!!
    Parabens pelo projeto!
    Bjs e feliz domingo!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindas, Amara! Meus olhos ficaram encantados com tanta simplicidade e beleza! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da dica, uma ótima opção pra fazer com as crianças e dar e presente algo original. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Amara seu projeto ficou lindo. Achei muito fofo! Adorei as cores que vc usou. Um grande bj

    ResponderExcluir
  9. Só tenho três coisas para dizer: amei! Amei! E amei!!!!!! Muito triiiii!!!!
    Tenho uma pasta no Pinteres, só com arte na madeira, mas nunca me atrevi a fazer. Amei demais as tuas casinhas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Que gracinhas, Amara!
    Tanto as vibrantes quanto as claras ficaram encantadoras!
    O versinho que colocou para acompanhar o post é lindo!
    É um trabalho artesanal muito gratificante. Imagino a criação, a finalização... parabéns!
    Obrigada por participar, atualizando agora. Obrigada também, por todo o carinho com a Lojinha Poções de Arte .
    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Amara,
    Ficaram fabulosas essas casinhas de madeira,
    gostei de todas.
    Parabéns pela criatividade, capricho e delicadeza de sempre!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Boa Tarde Amara Querida!
    Que lindo trabalho! Ficou super fofas as suas casinhas!
    Parabéns!
    Amiga, vc é Top lá no meu Cantinho!
    Muito obrigada pelo seu carinho, tem um mimo lá para vc!
    E já estou atualizando o meu post.
    Um super bjo!
    Top Comentarista de Janeiro/16
    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Que projeto mais fofo!!!!
    Achei uma graça, super coloridas e lindas. Já imagine uma vila :)
    parabéns, arrasou ^^

    bjs e uma linda terça

    ResponderExcluir
  14. Tudo muito lindo e caprichoso por aqui.
    Dá gosto de ver.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, seu projeto ficou uma fofura só, como ficaram lindas suas casinhas. Também estou participando do projeto e levando seu link. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2016/01/1-projeto-por-mes-desapego-em-dose-dupla.html

    ResponderExcluir
  16. Amara, tuas casinhas estão lindas!
    as de cores mais vivas e as de cores suaves.
    gosto muito dessas madeirinhas, e você
    teve uma feliz ideia em transformar em casinhas

    bjbj

    ResponderExcluir
  17. Que coisas mais lindas, fico entusiasmado com as pessoas que tem a arte de transformar.
    Beleza e simplicidade Amara.
    Parabens amiga.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  18. Amara, que lindo! Bem trabalhoso, não é?
    Gosto de cores mais fortes, deixam tudo mais alegre.
    Parabéns.
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Amara,
    Ficaram lindas suas casinhas e seus quadrinhos.Eu sempre joguei fora os toquinhos, agora vou guardar e me inspirar nas suas artes.
    Parabéns. Besitos

    ResponderExcluir
  20. Amara, que ideia tão original. Ficaram um encanto, parabéns !
    Um beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  21. Lindas para decorar cantinhos amorosos!Adorei as cores e as telas com as casinhas

    ResponderExcluir
  22. Que casinhas fofas Amara! ^^
    Me fazem lembrar daquelas cidades pequenas e aconchegantes. Adorei o seu projeto.
    Um bom restinho de semana para você! Bjim

    ResponderExcluir
  23. Oi Amara! Que lindo! Apaixonada pelo seu projeto! As peças estão perfeitas. Um beijo e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  24. Amara, que ideia linda!!!
    Não tinha visto ainda essa bela ideia. Estou com um projeto de revitalizar uma salinha de crianças e você, nesse post, acabou me dando ótimas ideias. Puxa... mil vezes obrigada!!!

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir

Olá,my friends!
Quando passar por aqui ñ deixe de comentar!
Adoro recadinhos!
Bjs,Friends Forever