sábado, 27 de junho de 2015

Vamos Brincar?

Vamos Brincar com a Chica nº 19?

A palavra pijama vem do persa e significa “roupa para as pernas”.

O pijama levou 6 mil anos para ser criado desde as roupas dos nossos antepassados que moravam na caverna até os dias de hoje;

Nas primeiras peças os bolsos eram só enfeites e adereços que embelezava seu pijama. Porém foi na Revolução Industrial que o pijama com bolso fez sucesso e ganhou utilidade. O bolso do pijama serve para guardar pequenos objetos como comprimidos, colírios, óculos. Entendeu? Da próxima vez que você ganhar um pijama com bolsos, já sabe o que guardar nele!
Fonte:

Minhas frases:

Tem coisa mais gostosa que ficar pijama?

Era muito legal os Bananas de Pijama!

Clique aqui e veja outras participações

Amara Mourige


21 comentários:

  1. Olá, querida Amara
    Curiosidade muito interessante e bem explicadinha... gostei!!!
    O quentinho da cama com edredom, pra mim, substitui o pijama... mas lendo hoje tantas postagens como a sua da confortabilidade do mesmo, deu-me vontade de por um, rs...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Amara!
    Linda sua participação amiga!
    Bananas de pijamas deixou saudades.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Bela participação ,desejo-lhe um feliz Domingo ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da curiosidade,Amara e tuas frases bem legais

    .Os bananas fizeram sucesso e os pijamas ainda fazem,rs...Pelo menos comigo!rs.. Bjs, Obrigadão! Lindo domingo! chica

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Amara, gostei muito de saber acerca da historia do pijama!
    Ficou excelente a sua participação.
    Beijinhos e abençoado domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Então estamos combinadas. Quando eu ganhar um pijama com bolsos me lembrarei de você!:)))
    Um abraço!

    Egléa

    ResponderExcluir
  7. Amara, adorei saber sobre a origem do pijama! Suas frases também estão ótimas!
    Continuação de ótimo domingo! Linda semana e meu abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Amara
    Adorei conhecer a história do pijama e vou aceitar sugestão para quando eu ganhar um pijama com bolsos e por incrível que possa parecer os meus não tem.
    Ficou muito chique a sua participação
    Bom finalzinho de domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Apendí com a sua participação, Amara
    As suas frases ficaram perfeitas, querida.
    Te desejo uma ótima nova semana.
    Beijinhos mil de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  10. Boa introdução Amara com esta histórica explicação.
    Frases perfeitas amiga.
    Carinhoso abraço e bela semana no novo mês.

    ResponderExcluir
  11. Amara,
    Interessante essas curiosidades sobre os pijamas!
    Adorei as frases e tbm usei pra ilustrar as minhas os Bananas de Pijamas!
    Bjs e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  12. Adoro um pijama quentinho com ou sem bolsos.
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  13. Oi Amara!
    Que frases aconchegantes!Amei as duas.
    Obrigada por informar um pouco da história.Valeu!
    Fique bem e feliz semana!

    ResponderExcluir
  14. Oi Amara assim como tu, eu tb gosto de postar algumas histórias, significados das palavras propostas na BC. Ficou muito legal o que postaste e culminou com tuas frases bem feitinhas. Parabéns. Gostei.
    Apareça pra ver nosso arraiá da EA. bjks e boa semana.

    ResponderExcluir
  15. Já vi outras participações, mas achei o maior barato vc explicar a estória e pra que servem os bolsos rsrs. Sempre escuto: pra que pijama tem bolso? rsrs.
    Também achei legal vc citar os Bananas de Pijama, viajei agora...
    Boa participação.

    Abraços esmagadores e ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Amara, quem gosta muito de passar o dia de pijama é a criançada, ne? se eu deixar, minhas filhas ficam o dia inteiro...rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Eu amo pijamas, kkkk, e o Davi já entrou no clima, só dorme se estiver de pijamas, kkkkk
    Amara, hj é dia de Top Comentarista e vc faz parte dele!
    Venha pegar o seu miminho, espero que goste!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  18. Oi Amara! Adorei tua participação, eu nunca vi pijama com bolsos, acredita? Mas com certeza se ganhar um já saberei a utilidade deles.
    Adoro pijamas de verão muito mais do que camisolas, acho bem mais confortável.
    Gostei de conhecer teu blog, me chamou muito a atenção o Chapeleiro Maluco aí na lateral.
    Beijos.

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir
  19. Boa noite linda Amara,bela participação,sim,era muito engraçado ver os bananas de pijama!! Visita o blogue da chica nesta postagem http://sementesdiarias.blogspot.com.br/2015/06/vamos-brincar-com-chica-n-19.html e verifica lá o meu link,vai lá comentar ao meu blogue!! Beijinhos fofinhos!! Até breve!!

    ResponderExcluir
  20. Quero dizer tambem que adorei conhecer um pouco mais da história do pijama!! Até breve!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a historia, bem explicadinho o significado do pijama,eu tenho pijama e durmo de pijama principalmente no frio, tem bolso onde coloco meus óculos só que depois esqueço que está no bolso e saio procurar...bjusss

    ResponderExcluir

Olá,my friends!
Quando passar por aqui ñ deixe de comentar!
Adoro recadinhos!
Bjs,Friends Forever